sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das mamães !!!!

Esse blog apoia as mamães, por isso vou mostrar como se faz um presente mega lindo se quiser aprender fica ligado!!!!!!







Primeiro pensei em pintá-las com tinta spray, mas depois resolvi assumir minha fase tecido total e forrá-las com retalhinhos de tecido que usei nas outras coisas do quarto.
Vamos ver como fiz?
Além do tecido e das latinhas precisei de
- Tesoura
- Cola branca extra
- Fita dupla face
- E.V.A.
- Papel
-Pincel
- Lavei bem as latinhas (eu sempre compro a Gomes da Costa. Elas encaixam uma na outra :D não sei como acontece com as outras)
-  Depois de seca eu borrifei líquido removedor de odor pra tirar o cheiro forte do atum que impregna em tudo e sequei.
- Cortei tiras de tecido num tamanho que desse pra envolver a latinha e que ficasse uma sobra de +/- 1 dedo para baixo;
- Passei a cola na lata e coloquei o tecido;
- Depois fiz um picote nas areas arredondadas da lata para facilitar a virada do tecido;
- Passei cola no fundo e virei o tecido para fazer o acabamento;
- Passei uma camada de cola pra impermeabilizar e esperei secar (pode aplicar depois uma camadinha de verniz spray – eu não fiz).
- No pedaço de E.V.A. coloquei fita dupla face, marquei o tamanho da lata, recortei e colei na lata que ia ficar embaixo. O E.V.A., além de fazer o acabamento, protege de arranhões a superfície onte ficarão as latinhas. Como eu ia montá-las um por cima da outra, coloquei só em uma e nas outras duas recortei e colei papel mesmo.
TCHÃRAAAAAAAM
P.S.
*Viu como dá pra fazer coisas bacanas com custo quase zero e ainda ajudar o meio ambiente?
Eu bato de novo na tecla:
Deixei de gerar um resíduo duas vezes. Uma quando não joguei as latinhas no lixo e outra quando deixei de comprar um outro objeto pra guardar minhas cosinhas de dedo e pescoço. 


 
Um beijão para vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário